Saiba como aplicar a Lei da Atração em sua vida diária. A Arimo separou dicas para facilitar a prática no seu dia a dia e até mesmo durante o expediente de trabalho.
Você certamente já ouviu falar na Lei da Atração.
Resumidamente, se trata da ideia de que você consegue conquistar aquilo que deseja a partir do momento em que você foca seu pensamento neste objetivo.
Basicamente, a lei diz que você atrai o que você transmite. Seja para o mundo, para as pessoas ao seu redor, e, principalmente, para si.
O conceito se popularizou especialmente através do livro O Segredo, de Rhonda Byrne, e, posteriormente, pelo filme de mesmo nome.
E, desde então, vem ganhando adeptos de todo o tipo e em todo o mundo.
E não é à toa. Afinal a ideia de conseguir algo através da força desse desejo é tentadora, certo? Mas como essa tal lei funciona? Ela pode se transformar em algo negativo? Como aplicar a Lei da Atração em sua vida diária?
Você encontra a resposta para essas e outras perguntas por aqui! Para facilitar sua leitura, separamos o texto em alguns pontos-chave para você.
- O que é a Lei da Atração?
- Para ter, basta querer?
- Como aplicar a Lei da Atração em sua vida diária: reafirme seus desejos
- Como aplicar a Lei da atração na rotina de trabalho
- A lei da atração pode se tornar algo negativo?
- Conteúdos que podem te informar mais sobre a Lei da Atração
O que é a Lei da Atração?
Como resumimos logo no início do texto, a Lei da Atração é a ideia de que, se você foca seu pensamento em um desejo, você consegue realizá-lo.
Então, se trata de uma maneira de alcançar seus objetivos através de:
- foco
- pensamentos positivos
- determinação
- ação para alcançar seus desejos.
Se você quer muito uma promoção no trabalho, por exemplo, você pode iniciar determinando o objetivo exato.
Você quer apenas um aumento de salário ou uma evolução de cargo?
Uma vez que você define isso, é preciso determinação, pensamentos positivos e ação para conquistar este objetivo.
Obviamente, que entregar um trabalho de qualidade ainda é necessário, mas, segundo a Lei da Atração, você também pode facilitar esse processo com seus pensamentos.
Através daquilo que você transmite/manifesta.
É preciso, então, estar sempre pensando que conseguirá sua promoção no trabalho, e visualizá-la mentalmente com frequência.
Afinal, a lei determina que quando você está sempre em contato com alguma ideia, você acaba atraindo a realização dela em sua vida.
Para ter, basta querer?
Mas se engana quem acredita que se trata apenas de uma questão de desejo.
Para ter, basta querer?
Considerando o tópico anterior, podemos responder de forma bem simples que não, para ter, não basta querer.
Não basta apenas determinar resoluções de ano novo, por exemplo, e desejar que elas se tornem realidade de um dia para o outro.
Isto porque a Lei da Atração propõe um querer ativo.
Ou seja, você precisa fazer o possível para alcançar seu objetivo.
Tanto trabalhando em pequenas metas para que ele se realize quanto praticando o que a Lei da Atração propõe: pensamentos positivos, foco e determinação.
Reconheça sua realidade
Além disso, algo que poucas pessoas abordam quando promovem a Lei da Atração são determinadas limitações que cada pessoa pode vivenciar.
Não se trata de pessimismo.
Assim como não quer dizer que, para algumas pessoas, alguns desejos são impossíveis de se alcançar.
Mas, para que a Lei da Atração funcione sem frustrações e outros sentimentos negativos — como a positividade tóxica — é preciso considerar realidades diferentes.
Aplique a Lei da Atração no seu contexto
Se você deseja algo que está muito distante da realidade que você está vivendo, pode ser interessante reavaliar o objetivo. Não precisa abandoná-lo, mas é prudente repensar: será que não há outro objetivo que pode me aproximar deste desejo atual?
1) Divida seus objetivos em diferentes metas, se preciso
Voltando ao exemplo da promoção no trabalho: vamos supor que você esteja atualmente em um cargo iniciante em uma empresa e deseja chegar ao cargo mais alto.
A curto prazo essa mudança pode não ser tão prática.
Mas, você pode dividir em diferentes metas, e praticar a Lei da Atração em cada uma delas.
2) Reafirme seus desejos
As afirmações são essenciais para a Lei da Atração.
Até porque, afirmar e reafirmar seus desejos é algo que facilita esses objetivos a estarem vivos em sua mente. E este é um passo importante no conceito da Lei da Atração.
Além disso, não basta ter seu objetivo claro e presente em seu imaginário frequentemente, é interessante também visualizar esses desejos, reafirmando-os diariamente.
Claro que cada pessoa terá formas específicas para tornar isso uma realidade em sua rotina.
Mas há algumas estratégias que podem ser adaptadas para o dia a dia de quase qualquer pessoa.
3) Usando as telas ao seu favor
Uma dessas estratégias é a utilização das telas de dispositivos eletrônicos.
No celular, por exemplo, você pode determinar um alarme ou lembrete diário, e, nele, escrever seu desejo ou palavras-chave que te lembrem deste objetivo.
No computador ou demais telas, você também pode fixar lembretes na tela principal. E, desta forma, você fica sempre em contato com seu objetivo.
4) Anote diariamente suas metas
Você também pode anotar diariamente seus objetivos em um papel. Pode ser em um journal, um diário, ou até mesmo um papel avulso.
E você deve escrever quantas vezes achar necessário.
Desta forma, você não apenas manifesta tal desejo, como também volta seu foco para ele e dedica parte do seu dia em uma atividade com a intenção de realizá-lo.
5) Separe um momento do dia para mentalizar
A mentalização também é bem importante. Então, vale separar um momento do seu dia para se dedicar a mentalizar seu objetivo e a realização dele.
Neste momento, pode ajudar se você fizer isso em um local quieto e sem distrações, como uma espécie de meditação.
Assim, você consegue exercer o foco nesse pensamento ativo e positivo.
Como aplicar a Lei da atração na rotina de trabalho
As dicas anteriores também funcionam muito bem para as rotinas de trabalho. Mas é interessante que você adapte cada uma delas para sua rotina profissional.
Anotando objetivos em locais que você pode acessar
Se você não tem acesso às telas durante o expediente de trabalho, por exemplo, vale anotar seu objetivo em algum lugar que possa visualizar com frequência.
Pode ser uma agenda ou caderno que você utilize durante o dia ou até em um post-it que fique na sua linha de visão.
E caso a privacidade seja um problema para você em ambiente de trabalho, também vale deixar seu objetivo anotado em um papel e guardá-lo consigo.
Assim, quando tiver uma pausa ou um momento só, você pode pegar o papel, ler e tomar aquela meta para si.
Equilíbrio entre a Lei da Atração e o momento presente é essencial
Essas estratégias podem ser especialmente importantes.
Isto porque durante o trabalho precisamos voltar o nosso foco para atividades específicas. E, com isso, pode ser que fique um pouco mais difícil acessar pensamentos positivos sobre nossas metas de vida.
Então, se você não quer deixar que a Lei da Atração esteja presente apenas em momentos em que você está em casa, por exemplo, vale levar para o trabalho.
Mas lembre-se: sempre respeitando seus horários, suas tarefas e limitações durante o expediente.
Até porque, de que adianta focar tanto em determinados objetivos e acabar prejudicando seu momento presente? Equilíbrio é imprescindível.
A Lei da Atração pode se tornar algo negativo?
O conceito proposto pela Lei da Atração determina que atraímos aquilo que desejamos, certo?
E, apesar desta lei ter se popularizado entre pessoas que buscam algo positivo para suas vidas, ela não se limita apenas aos desejos positivos.
De acordo com a lógica deste conceito, a Lei da Atração pode se tornar algo negativo a partir do momento em que você deseja algo negativo para si.
E não precisa nem ser um desejo consciente — basta que a ideia dele esteja frequentemente em seu inconsciente.
Afinal, como já mencionamos anteriormente, não basta querer, é preciso desejar ativamente.
Para que um desejo positivo se manifeste em sua vida, você precisa sempre reafirmá-lo e deixar que a ideia e a realização dele estejam vivos em sua mente.
E o mesmo vale para coisas negativas.
Se você não consegue afastar pensamentos negativos, como, por exemplo, o de que não irá conseguir algo, pode acabar atraindo isso.
Claro que, quando falamos sobre pensamentos negativos, não se trata apenas da vontade da pessoa.
Esses pensamentos podem ser intrusivos e resultados de algum transtorno mental.
Então, nesses casos, vale averiguar se você precisa de uma ajuda médica. Não só para não atrair coisas negativas para si, mas porque é preciso prezar por sua saúde mental.
A Lei da Atração e a positividade tóxica
A Lei da Atração também pode se tornar algo negativo quando acaba se tornando uma questão de positividade tóxica.
Se você não sabe do que se trata, podemos resumir.
Positividade tóxica é quando pensamentos que deveriam ser positivos passam a se tornar uma obrigação e algo não-natural ou forçado — o que acaba se transformando em algo negativo.
Um exemplo que podemos considerar é sobre o movimento de autoaceitação corporal.
Há quem encontre muita dificuldade em aceitar a ideia de que seu corpo é belo.
Então, quando essa pessoa vê as redes sociais e o mundo dizendo o contrário, não há identificação. E quando, apesar disso, nos forçamos a nos identificar, acabamos tendo uma experiência negativa.
Dentro da lógica da Lei da Atração não é diferente. Quando esse conceito passa a ser uma obrigação ou algo não-genuíno, essa ideia passa a ser algo negativo para a sua vida também.
Conteúdos que podem te informar mais sobre a Lei da Atração
É preciso lembrar que a leitura deste texto não substitui um estudo mais aprofundado sobre a Lei da Atração. E se este assunto te interessou, é possível se informar mais sobre através de diversos livros, filmes e demais conteúdos.
Por isso, separamos também algumas mídias que podem te ajudar a compreender melhor a Lei da Atração.
- O segredo, de Rhonda Byrne (livro)
- O segredo (documentário)
- As leis do universo (livro)
- O segredo, ouse sonhar (filme)