A doença danifica a cartilagem das articulações, causa dores intensas e comprometem a qualidade de vida
A artrite é uma doença que acomete as articulações, inflamando-as e causando quadros de dores intensas nas articulações atingidas.
Pode ter diversas causas, que vão desde doenças autoimunes, traumas, desgastes e até mesmo infecções.
Entre os grupos mais afetados encontramos as pessoas que já tem histórico familiar de artrite, idosos, pessoas com lesões anteriores, com história de obesidade e, por fim, mulheres, que são o foco da pesquisa sobre a qual tratamos aqui.
Um grupo de pesquisadores do Laboratório de Fisiologia Aplicada e Nutrição da Escola de Educação Física e Esporte e da Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo (USP) fez uma descoberta surpreendente!
Eles acompanharam, durante 12 semanas, 42 mulheres com idades entre 46 e 67 anos e os resultados revelaram coisas que você vai gostar mesmo de saber a respeito do comportamento da artrite e da dor.
O que o Grupo coordenado por Hamilton Roschel descobriu é surpreendente e pode mudar a vida de muitas pessoas!
Os pesquisadores dividiram as 42 voluntárias em três grupos:
- Um fez treinos de alta intensidade;
- Um fez treinos de baixa intensidade com acessório de compressão;
- Um, de controle, não fez qualquer tipo de treino.
As participantes do experimento foram acompanhadas duas vezes por semana.
Ao final das 12 semanas e dos 24 encontros, descobriram o seguinte: as mulheres que usaram um acessório de compressão durante o treinamento e fizeram exercício de baixa intensidade, sentiram menos dor.
Enquanto isso, sabe o que aconteceu com as mulheres que pegaram mais pesado no treino e não usaram nenhuma proteção? A dor veio. E veio com tudo, de forma bem intensa.
É por causa desse resultado positivo que os pesquisadores obtiveram com as mulheres que utilizaram baixo peso e acessório de compressão durante a atividade física que criamos uma série de exercícios.
Eles são indicados para quem busca ter mais qualidade de vida, redução no quadro de dor articular, maior amplitude no movimento dos joelhos e tornozelos e recuperação de lesões antecedentes, como artrite.
Para melhores resultados, recomendamos sempre que use acessórios de compressão durante a execuçõao de toda a série, bem como a de uma caneleira com peso de até um quilo para melhores resultados.
Você quer receber em seu e-mail um programa completo de dicas para melhorar de vez a dor em seus joelhos e tornozelos, através de exercícios físicos?
Deixe aqui o seu e-mail e vem mudar a sua vida com a Arimo!